Compulsão


Quando o conceituado profiler Tony Hill ensina uma pequena turma de jovens aprendizes a profilers tudo parece correr bem.

A história fica verdadeiramente interessante quando uma das suas alunas aponta como sendo um serial killer uma conhecida personalidade do mundo do desporto e da televisão. Tendo todos desvalorizado o seu árduo trabalho de pesquisa, Shaz decide confrontar o implacável suspeito e acaba terrivelmente torturada e assassinada.

A partir deste momento toda esta história se torna verdadeiramente surpreendente e empolgante quando toda a equipa de Shaz, colegas e o professor Tony Hill se tornam nos principais suspeitos começa a grande "caça ao homem".

Jacko Vance, a celebridade da cidade, ex-desportista, solidário, um homem bonito, talentoso, rico e famoso, completamente imprevisível e diferente do convencionall, torna toda a história ainda mais emocionante por ninguém acreditar que um homem tão perfeito possa ser um assassino tão sórdico e calculista.

Em paralelo temos também uma segunda investigação a cargo da inspectora Carol Jordan sobre um incendiário em série, uma história menos interessante mas com um desfecho bastante bom.

Posso dizer que é uma história bem ao estilo de C.S.I, mas sem a vertente forense.
Foi como estar a "ver" uma série. Fantástico.
Recomendo mesmo.

Uma frase que ficou:
- "A cidade das Gaivotas? pergunta Carol insegura.
- Os patrões entram a voar, berram imenso, agarram tudo o que vale a pena ter, cagam sobre toda a gente e saem a voar. Não é a minha onda."

5 - Muito Bom!

1 comentário:

Emma Bovary disse...

Gostei deste blog. Muito. Venho cá mais vezes... Gostei da ideia de troca de livro, que funcionaria se eu não fosse possessiva com os meus. lol

Recomendo o último que li "Small Death in Lisbon", do Robert Wilson. Brilhante. :)