After Dark - Os Passageiros da Noite

Esta é uma leitura bastante leve, a escrita do autor é fácil e fluída.
As várias personagens vão enriquecendo a história principal com as suas várias perspectivas e pontos de vista que vão sendo comuns entre elas.

Fiquei com algumas dúvidas relativamente aos chamados "Passageiros da Noite" que durante o livro observam uma das personagens enquanto esta dorme por tempo indeterminado. Em compensação gostei bastante de duas das personagens que mais aparecem ao longo da história, criei alguma empatia por ambas e pela relação algo platónica que foram construindo nos seus diálogos e com os seus passeios noturnos, ficando assim uma encantadora e possível relação por desvendar.

Esta é um livro bastante bom e com temáticas de interesse para serem debatidas e esclarecidas pelos vários pontos de vida de quem o lê, e por isso tinha sido escolhido para o Clube de Leitura. Mas, infelizmente esta fantástica ideia ficou por terra, talvez mais tarde possa vir a surgir novamente.

Posso assim concluir que apesar de ter sido uma boa leitura não me marcou pessoalmente nem deixou muitas recordações. Para já não fiquei com interesse em ler os restantes livros do autor, mas quem sabe, talvez um dia mais tarde venha a ler mais um. Recomendo assim a apreciadores deste género, talvez menos objectivo e até um pouco introspectivo quem sabe...

4 - Bom

Joana

5 comentários:

Zoana disse...

Concordo =)

Joanaaaaaaaaaaaaa volteiiiiiiiiii de láaaaaaaa =p

Lucie disse...

Como fã incondicional de Murakami, pra mim, este livro foi uma leitura obrigatória!
Tens arazão, é uma leitura fácil que flui, que se torna viciante e nos faz ler o livro num instante!

Os livros dele têm sempre uma dose de surrealidade, e esta não é excepção, aparecem sempre personagens "absurdas" que nãpo conseguimos, provavelmente, entender ou compreender mas que naquela realidade construída se tornam indispensáveis!

Pessoalmente, este livro é um dos meus preferidos dele, juntamente com o "Underground" (o único de não-ficção do autor) e o "Crónica do Pássaro de Corda" são aqueles que eu venero, mesmo!! :)

Bia disse...

Olá! Gostei muito do seu blog!!!!
Bons livros e ótimas resenhas!

Qdo tiver um tempinho, dê uma passadinha no meu!
http://livrosdebia.blogspot.com

Bjs

Homem do Leme disse...

Olá,

tenho este livro numa das minhas prateleiras dos livros a ler. Gosto muito de literatura japonesa e Murakami é uma referência.

crème fraîche disse...

um bom livro de murakami, mas não acredito que seja o melhor.

acho que tenho uma critica para por aqui ;)

até jaaaaaaaa! lol


*