Atracção


Este livro foi uma leitura de Verão e conta a história de uma mulher e de um homem que se conhecem numa festa. Mas esta não é apenas uma história banal ou um simples romance, é todo um enredo desde o momento em que estas duas personagens cruzam olhares até ao relacionamento carnal que se estabelece entre ambos.

Toda a história se passa em redor do relacionamento puramente físico e do desejo sexual desta mulher e deste homem. Com uma linguagem explícita e por vezes de calão, todas as cenas são bastante descritivas e com recorrência a muitas comparações com outras situações ou objectos para que o leitor possa imaginar a cena ao pormenor.
Talvez os amantes do género o considerem um livro "soft".

É sem dúvida uma história sobre uma relação que se baseia apenas em atracção, desejo e sexo, com uma escrita muito frontal e directa, e que acaba por ter um desfecho algo previsível, mas que deixa até ao final a expectativa de um final diferente.

Apesar de não ser grande apreciadora deste género de literatura posso dizer que foi um livro bastante fácil de ler e que não impressionou pela linguagem escrita, é sempre bom ter uma leitura diferente para abrir horizontes.

3 - Razoável

Sem comentários: