Os Cães de Babel

"No dia em que Lexy Ransome perde a vida ao cair da macieira do jardim de sua casa, Paul Iverson, o marido, compreende que a partir daquele momento toda a sua existência será pautada pela devastação da perda da mulher que amava. Atormentado pela dúvida quanto ao que realmente aconteceu naquela fatídica tarde de Outono, Paul embrenha-se numa investigação obsessiva dos vários indícios misteriosos que vai encontrando em casa e que o levam a crer não ter sido a morte da mulher acidental. A única testemunha do que se passou é Lorelei, a cadela, e Paul, linguista de profissão, entrega-se à tarefa hercúlea de ensinar Lorelei a comunicar numa tentativa desesperada de chegar à verdade dos factos."

Como não podia deixar de ser, mais um livro sobre cães, o primeiro de 2010.
Para mim esta foi uma história bastante interessante, onde Paul e a sua cadela Lorelei criam uma relação ainda maior durante os ensinamentos e tentativas para que a cadela consiga falar ou de alguma forma explicar o que aconteceu no dia em que a esposa de Paul morreu.
Toda a história torna-se mais interessante quando Paul descobre e chega mesmo a fazer parte de uma sociedade secreta que vem a descobrir, e da pior maneira, ser do mais horrivel e cruel que podemos imaginar.
Esta sociedade rapta animais de estimação, mais propriamente cães para poderem fazer as suas experiências, que passam por operacões aos animais para que estes venham a falar. Na melhor das situações os pequenos animais são transformados em pequenas aberrações completamente disformes que apenas emitem sons absolutamente estranhos, sendo que nas piores situações acabam mesmo por morrer na operacão.
Lorelei é então raptada e submetida a uma destas operações e nesta fase da história tanto podemos esperar um bom desfecho como o mais trágico possível, sendo que posso adiantar que o desfecho não será dos mais trágico, não sendo completamente feliz, deixou-me satisfeita e também comovida.
Para saberem mais pormenores sobre as razões que levaram à morte de Lexy e às verdadeiras razões para Lorelei ter sido raptada, vão mesmo ter de ler este livro.
Uma história que verdadeiramente me interessou e emocionou.

4 - Gostei muito

Sem comentários: